Jogo da NBA:
Assistindo a uma partida de basquete em Nova York
Nova York, uma cidade que pulsa energia e vibração, é o palco perfeito para várias experiências esportivas. No entanto, quando se trata de basquete, há algo especialmente eletrizante em testemunhar um jogo da NBA nas terras dos Knicks.
Recentemente, tive o privilégio de vivenciar a experiência de assistir um dos maiores times de basquete da NBA jogando em casa: o Brooklyn Nets.
Quer saber mais sobre como é assistir um jogo da NBA nos Estados Unidos? Então vem comigo que vou te explicar tudo.
Temporada da NBA
Se você está planejando assistir a um jogo da NBA durante a sua viagem é importante lembrar que existe uma época do ano específica em que as partidas acontecem.
Os jogos de basquete da NBA ocorrem nos meados de outubro até abril. Isso acontece por se tratar de um esporte indoor que acaba sendo perfeito para os meses frios nos Estados Unidos, como o final do outono, inverno e começo da primavera.
Sendo assim, planeje sua viagem durante esse período para conseguir comparecer.
Quanto custa assistir um jogo da NBA em Nova York?
Nos Estado Unidos, a maioria dos eventos, como shows, jogos e espetáculos, são vendidos pela Ticketmaster e os valores podem ir de U$20 a U$2.500. Os valores mudam de acordo com o jogo da temporada, a cidade onde vai acontecer, o seu assento na arena e quais times vão jogar.
Por exemplo, se você quiser ver uma final dos New York Knicks contra Chicago Bulls em Nova York bem pertinho dos jogadores, se prepare para desembolsar um valor bem salgado.
Agora, você quiser apenas ter a experiência de assistir ao jogo bem despretensiosamente — como no meu caso — a história fica um pouco mais fácil.
O Gametime é um site de compra e revenda de ingressos para eventos, assim como o Ticketmaster, mas com valores mais baixos. Foi por ele que comprei o meu ingresso para assistir Brooklyn Nets contra Houston Rockets no Barclays Center por U$37 já com impostos.
Confesso que o assento não era um dos melhores, era realmente a última fileira da arquibancada superior, mas consegui aproveitar a experiência sem nenhum problema.
Outra dica é buscar por “kids game”, que são partidas da temporada abertas para crianças e, geralmente, os ingressos custam um pouco menos do que as partidas regulares.
Basquete é o esporte pra quem não gosta de esporte
Desde o momento em que entrei no Barclays Center, no Brooklyn, fui envolvida por uma atmosfera pulsante de animação.
Eu nunca tinha assistido um jogo ao vivo em arena ou estádio, nem mesmo de futebol, e foi uma surpresa ver como a partida de basquete é realmente animado.
Depois de um ano morando nos Estados Unidos, eu já estava acostumada a ir em shows e eventos mornos, mas ver as pessoas usando as camisetas dos times, as milhares de luzes que lembravam o show de uma diva pop, o rugido da multidão dando apoio ao time e vaiando o adversário me surpreendeu muito.
À medida que o jogo se aproximava do fim, a tensão no ar era palpável. Cada segundo era uma oportunidade de abrir a diferença entre os times que estavam apenas 1 ponto, mas depois de muitas pausas, o Brooklyn Nets venceu a partida deixando a torcida toda aliviada.
Além da ação na quadra, você vai presenciar uma infinidade de entretenimento acontecendo ao redor da quadra. Desde performances de cheerleaders até concursos de arremessos de meio de quadra. Tédio é algo que você não vai ter.
Afinal, valeu a pena?
Assistir a um jogo da NBA em Nova York não é apenas sobre o basquete em si, mas sobre a experiência por completo. Afinal, eu não conhecia quase nada do esporte quando decidi ir e achei incrível.
Foi uma noite que me lembrou porque o esporte tem o poder de unir as pessoas e criar memórias que duram para sempre.